O Pedido não é válido para seu País. United States

Fortgal Plus

Fortgal Plus apresenta em sua formulação a associação entre 2 antimicrobianos (sulfadoxina e trimetoprim) e o anti-inflamatório não-esteroidal piroxicam, sendo indicado para bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos. 

A sulfadoxina é a sulfonamida que apresenta a maior duração de ação em comparação às demais sulfas por suas propriedades lipofílicas.

Mais Detalhes

  • Sua ação é potencializada pelo trimetoprim, pois ambos fármacos interferem com a produção de ácido fólico, necessário para a síntese de proteínas e ácidos nucleicos. 

    O piroxicam é um potente anti-inflamatório da classe dos ácidos propiônicos, com ação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica que se estende por cerca de 50 horas. 

    A redução da inflamação no local de infecção facilita a ação da sulfadoxina e do trimetoprim, reduz a dor e permite um retorno mais rápido dos animais à produção. 

    Fortgal Plus é indicado para o tratamento de infecções gastrointestinais (diarreias), infecções respiratórias (pneumonias), infecções do umbigo de recém-nascidos, infecções de pele, abscessos, actinobacilose, listeriose, nefrites, cistites, mastites, pododermatites, erisipelose, poliartrite infecciosa, rinite atrófica e síndrome mastite-metrite-agalaxia.

    Fórmula:
    Cada 100 mL contém:
    Sulfadoxina...........................................................................................20,0 g
    Trimetoprim............................................................................................4,0 g
    Piroxicam...............................................................................................1,2 g
    Veículo q.s.p..........................................................................................100 mL

    Indicações:
    Tratamento de infecções gastrointestinais (diarréias), infecções respiratórias (pneumonias), infecções do umbigo de recém-nascido, infecções de pele, abcessos, actinobacilose, listeriose, nefrites, cistites, mastites, pododermatites, erisipelose, poliartrite infecciosa, rinite atrófica e síndrome MMA (metrite-mastite-agalactia).

    Dosagem:
    Bovinos adultos: 20 a 30 mL/ Bezerros: 5 a 15 mL/ Vitelas: 3 a 5 mL (IV, IM ou SC)

    Equinos adultos: 20 a 30 mL/ Potros: 5 a 15 mL (IV ou IM)

    Porcas: 8 a 12 mL/ Suínos de engorda: 5 a 8 mL/ Leitões: 1 a 2 mL (IV, IM ou SC).

    Ovinos adultos: 3 a 5 mL/ Cordeiros: 0,5 a 1 mL (IV ou IM)

    Administração:
    Bovinos, Equinos, Ovinos e Suínos.

    Precauções:
    Siga todas as boas práticas de administração de produtos injetáveis.

    Caso não ocorra a melhora nos sintomas da infecção após a administração, solicite ao médico veterinário responsável pelo tratamento uma revisão do diagnóstico e da terapêutica adotada.

    Eventualmente, poderá ocorrer o desenvolvimento de cristais na solução quando o produto for exposto a temperaturas muito baixas. Estes cristais são facilmente dissolvidos aquecendo o frasco-ampola ligeiramente em banho-maria.

    Apresentação:
    Frascos-ampola contendo 50 mL (dispelay com 12 unidades).

    Classe Terapêutica:
    OUTROS

    Princípio(s) Ativo(s):
    SULFADOXINA

    Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto.