O Pedido não é válido para seu País. United States

ANAMASTIT S (CLOXACILINA) - 10ml

Preparação antibiótica para tratamento e prevenção da mastite em vacas secas

Mais Detalhes

  • Anamastit S, para infusão intramamária em fêmeas secas, é um produto que proporciona atividade bactericida contra microorganismos causadores das mastites, em destaque para as cepas dos gêneros Staphylococus sp. e Streptococcus sp., porém agindo também contra Escherichia coli, Cornynebacterium pyogenes, Corynebacterium bovis, Klebsiellla pneumoniae, Pseudomonas aeruginosa, Enterococcus spp., Proteus spp. e Listeria monocytogenes. 

    A Cloxacilina Benzatínica é um sal pouco solúvel da penicilina semi-sintética Cloxacilina, que está classificada no mesmo grupo das penicilinas, porém no subgrupo das penicilinas resistentes à penicilinase. 

    Isto confere especificamente à molécula um maior espectro de ação, combatendo cepas de microorganismos resistentes à penicilina (sendo os mais importantes os do gênero Staphylococcus sp.). 

    Na glândula mamária não lactante, ANAMASTIT S fornece níveis do princípio-ativo por um longo período de tempo, uma vez que, além da Cloxacilina Benzatínica), está associada no produto a um veículo que confere à formulação uma liberação lenta e gradual do antibiótico. 

    Isto é importante tanto para a prevenção, evitando a colonização do tecido mamário por bactérias patogênicas, quanto para o tratamento, aumentando o tempo de contato entre o princípio-ativo e o microorganismo.

    Fórmula:
    Cada seringa de 10 mL contém:
    Cloxacilina benzatínica ..................................................................................... 500mg
    Veículo q.s.p. ..................................................................................................... 10ml

    Indicações:
    Para o tratamento de mastites em vacas, causadas por Staphylococcus aureus e Streptococcus agalactiae, durante o período seco.

    Dosagem:
    Infundir o conteúdo de uma seringa em cada quarto de glândula mamária, após a última ordenha ou logo no início do período seco.

    Instruções para uso: ANAMASTIT S deve somente ser empregado em vacas secas. Administrar imediatamente após a última ordenha ou logo no início do período seco. Não utilizar no período de 30 dias que antecede o parto.
    Esgotar completamente o leite dos quartos da glândula mamária. O úbere e tetos devem ser lavados com água morna contendo antisséptico apropriado. Secar utilizando de preferência toalhas de papel individuais. Esfregar cuidadosamente as extremidades dos tetos e os orifícios com álcool a 70%, usando mechas de algodão individuais para cada teto. Deixar secar. Retirar a tampa protetora da seringa, inserir a cânula completamente no canal galactóforo e aplicar o conteúdo. Em seguida à aplicação do produto, massagear suavemente a glândula para melhor distribuição do medicamento.

    Administração:
    Uso intramamário.

    Precauções:
    Tratando-se de um derivado do ácido 6-aminopenicilânico, ANAMASTIT S pode produzir reações alérgicas. Essas reações são raras; não obstante, se isso ocorrer, deve-se tratar com os agentes usuais (anti-histamínicos, aminopressores, corticosteróides).
    Período de carência: Suspender o medicamento 30 (trinta) dias antes do parto. Nenhum animal que foi submetido a tratamento com este produto deve ser sacrificado para alimentação antes de decorridos 30 (trinta) dias após a última aplicação.

    Apresentação:
    Seringa contendo 10 mL.

    Classe Terapêutica:
    ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

    Princípio(s) Ativo(s):
    CLOXACILINA